Criada desde 1963, a raça Charollaise é atualmente uma das primeiras raças francesas em cruzamento industrial e possui um efectivo de mais de 400.000 cabeças na França, incluindo mais de 6.000 ovelhas em seleção.
Em 1962, alguns criadores franceses decidiram organizar a primeira competição da raça que aconteceu em Palinges em Saône-et-Loire e o “Mouton de Pays” foi definitivamente batizado de “MOUTON CHAROLLAIS”. No mesmo ano, esses criadores abriram o Livro Genealógico da raça.
Em 1963, teve lugar em Palinges em Saône et Loire a primeira competição da raça que foi baptizada definitivamente "Mouton Charollais".
Em 1973, a Associação de Criadores de Ovinos Charollais tornou-se UPRA (Unidade Nacional de Seleção e Promoção da Raça). O caminho para as competições nacionais e exposições oficiais foi então aberto para as ovelhas Charollais, presentes no Concours Général Agricole de Paris desde 1972.
Em 1974, a raça foi reconhecida pelo Ministério da Agricultura francês.
A ovelha Charollais apresenta um conjunto de qualidades esqueléticas e de carcaça (conformação, musculatura, desenvoltura, etc.) associadas a um bom potencial de crescimento e desenvolvimento: os animais adultos atingem os 120 a 150 kg nos machos e os 80 a 100 kg nas fêmeas.
Apresenta todas as inovações mais recentes da Pellenc.
A vindimadora Grapes Line, tem uma capacidade de colheita de 3600 litros e
desenvolve um trabalho de qualidade incomparável graças à sua manobrabilidade e ergonomia.
Orientação automática na linha,
nivelamento de inclinação e barra de tração grande angular que facilita as manobras na cabeceira.
A tração 'Auto Torque' regula a potência das rodas, mesmo na cabeceira sem o uso do joystick.
Reboque para transporte de uva, com todas as garantias de qualidade e segurança alimentar, construído em INOX e com uma capacidade total de 12ton. Assegura a nossa vindima e prestação de serviços aos nossos clientes.